Tuesday, April 08, 2008

Semanas

Às terças e quintas estudo espanhol em uma sala de freqüência levemente bizarra. Meu professor é um tipo simpático, morador de Santa Teresa, que aprendeu espanhol praticamente sozinho, ouvindo Luis Miguel e conversando, entre cervejas, com um amigo mexicano. Ao meu lado está o adolescente espinhento natural de todas as salas do mundo onde se estuda outra língua que não a materna. E o "meu" adolescente é gente boa, muito mais simpático do que eu era quando tinha a idade dele, e muito mais compenetrado também. Depois, na parede oposta, três matronas se alternam no cargo de Aposentadas que Fazem Cursos. Tenho uma certa inveja do trio, porque eu adoraria me inscrever em aulas as mais variadas, de cursos de idiomas a pintura de porcelana.

Quarta-feira é o dia reservado ao cinema. Vou sozinha, apesar de sempre tentar rebocar amigos via e-mail. Mas isso não é exatamente ruim, porque na verdade eu até prefiro ir ao cinema sozinha, sentar no escuro e não falar com ninguém nas próximas duas horas. Sento na frente de todos os outros espectadores, em uma tentaiva de esquecer que tem gente viva ali. É que gente viva me distrai. Volta e meia me pego olhando pro lado, pra ver se as outras pessoas estão chorando, ou se estão me vendo chorar.

Segunda à noite eu vou à academia, ou lavo roupa, ou arrumo o quarto, ou desfaço a mala, ou posto novas fotos no Flickr, ou tento me concentrar no romance da vez, ou converso no Skype por uma hora, initerruptamente. Segunda é sempre uma noite com infinitas possibilidades e tempo curto para tudo o que se apresenta.

Sexta durmo cedo ou tarde pra esperar quem vem.
E sábado ele chega ou eu vou.
E domingo passamos o dia morrendo de preguiça, aqui ou lá.
E depois tem uma despedida. Mais uma.
E segunda volta de novo, nesse vai e vem que nem dá pra saber onde começa e onde termina.

Pouco tempo pra muita coisa. Por isso que eu tinha que viver mais de 100 anos.

3 comments:

Anonymous said...

Pelo menos vc tem uma rotina... e eu que não consigo fazer nem metade disso? :p

no hits said...

Oi Brunettez!!!
Dá uma olhada aqui.
www.fotolog.com/deactivated_once

Bjs!!!!!!!!

Anonymous said...

po, mas vc já não tá vivendo mais de 100 anos em 1 semana?
Beijos aí pros dois!
vn