Monday, April 14, 2008

'What are you doing?'

Ando completamente viciada em Twitter. E olha que o Zander, há meses, me dizia que eu tinha que entrar, que era muito legal, que não sei mais o que... Eu dizia "ah, não, mais uma mania de pós adolescentes da web, vou ter que ficar fazendo social on line com neguinho, colocar uma foto no profile que revele meu ângulo mais bonito, ficar bolando frases inteligentes..." Ele dizia que não era nada disso, mas eu não fui. Depois o Nicholas colocou pilha também. E eu, nada.

Até que, um dia, recebi por email o link do Twitteratura. E pirei. Na mesma hora, entrei no Twitter e me inscrevi, e comecei a seguir alguns amigos que tinham contas... E agora passo o dia pensando: tenho que postar isso no Twitter, tenho que escrever sobre aquilo, qual será o primeiro post de hoje? E assim por diante.

Pra quem não conhece ainda, o Twitter é (mais um) site de relacionamentos, mais ou menos, em que podemos postar o que estamos fazendo ou pensando no momento. A pergunta "What are you doing?" encabeça a lista de comentários dos meus amigos e de pessoas que não conheço.
Sigo apenas os comentários que eu quero, posso bloquear quem eu acho péla e tenho a possibilidade de só mostrar minhas anotações pra quem for do meu gosto. Mas como sou exibida, deixo tudo público mesmo.
Um detalhe: tenho apenas 140 toques pra dizer o que quero.

É um vício nerd. Mas é divertido.

No comments: