Wednesday, May 07, 2008

Melhorando (parcialmente) o orçamento

E então, pela primeira vez na vida, estou realmente correndo atrás de frilas. Já consegui meu primeiro, a assessoria de imprensa do Hush Hush, e confesso que tenho certo frio na barriga, uma urgência de fazer um trabalho lindo. É que há tempos não faço assessoria, então tudo é um eterno recomeçar: escrever o release, montar o mailling, criar estratégias de divulgação... Enfim, é tudo bacana demais, e eu to empolgada e também com um certo medinho. Mas eu simplesmente adoro sentir um certo medinho.

Fora isso, tenho ainda uma lista de revistas pra entrar em contato e propor sugestões de pautas frilas. Incrível como as idéias para matérias têm surgido aos borbotões: toda hora tenho um insight do que poderia ser reportagem, e então corro pra agenda que separei especialmente para os frilas e anoto a idéia em duas palavras, que eu sei que farão com que eu me lembre delas mais tarde.

O lance é que comprovei, por cálculos e mais cálculos, que não poderia manter um namoro no eixo Rio-São Paulo ganhando o que ganho. Era terminar o namoro ou rebolar pra fazer a renda crescer. Então vamos lá, né, minha gente, porque eu não deixo o Japanimation de bobeira de jeito nenhum! Acha que vou dar esse mole?

Mas o mais legal é que a busca por frilas me fez vislumbrar uma nova possibilidade na minha profissão. Eu já estava fazendo tudo no automático, meio sem saco e meio zumbizinho mesmo, até que fui inventar de ter coisa nova, e olha aí o medo "do bem" de volta. Frios na barriga fazem a gente acordar pra todo o resto, não é não? E parece até que criatividade é um músculo: quanto mais você exercita, mais idéias aparecem.

No comments: