Wednesday, October 26, 2005

Homens que pedem em namoro

Eu tenho um amigo que está saindo com uma menina há alguns meses, mas ainda não sabe se está namorando. Não, ele não tem quinze anos, ele tem quase trinta, já morou com outra namorada e já teve inúmeras outras meninas menos importantes. Mesmo assim, ele ainda se pega questionando se o que vive é ou não um namoro.

E um dia ele conversava comigo no carro para saber se aquilo que ele tinha era um relacionamento oficial, dizendo que ele não queria assustar a menina, e que etc e tal, quando eu perguntei: "Você já pediu ela em namoro?"

Ele riu. E riu mais. E o que eu fiz foi acender um cigarro e esperar que o ataque terminasse.

Por fim, ele parou, olhou pra mim, e respondeu:
- Pedir em namoro? Eu nunca fiz isso na minha vida!

Coitadinho, eu pensei. E falei:
- Coitadinho de você.

Esse meu amigo não sabe o quanto é legal você pedir em namoro. E, pelo visto, essa garota com quem ele está quase-namorando também não vai ouvir da boca dele.

É muito bom responder "sim". Mesmo quando você não tem certeza se é isso que deve fazer no momento. Um homem que pede em namoro já tem um diferencial dos outros. Merece uma atenção melhor, um tratamento especial.

Tá bom, eu confesso que já ouvi a pergunta, e que ela foi essencial para tornar a minha resposta positiva.
As pessoas precisam parar de ter medo e começar a agir de modo mais direto. Dá uma preguiça danada tentar adivinhar o que está rolando entre um casal.

Às vezes dá a maior saudade dos tempos da minha avó. Como a vida devia ser fácil de viver...

1 comment:

Anonymous said...

Quem foi essa pessoa que te pediu em namoro, que eu não conheço? =)