Wednesday, October 05, 2005

Adultos

Quando nosso amigos começam a arredondar para cima sua conta no bar, isso é sinal de que estamos virando adultos. Quando passamos a escolher o que vamos comer sem olhar a coluna da direita - a dos preços - isso é sinal de que viramos adultos e ganhamos razoavelmente bem. Agora, quando damos uma festa de aniversário em um bar e a conta final dá muito menos do que o bolo de dinheiro + ticket, e decidimos continuar a festa com o dinheiro que sobrou, isso é sinal de que não queremos virar adultos. Principalmente se essa festa estiver acontecendo em uma terça-feira.

Tenho problemas em usar a palavra "adulta" para me descrever. Isso só funciona quando quero afirmar que sou uma pessoa consciente de todas as merdas que eu faço. Nesse caso, posso usar frases do tipo: "Eu sei onde estou me metendo, sou uma pessoa adulta" - mesmo quando não faço a mínima idéia do que estará por vir. Aliás, não ter idéia do que vai acontecer é um dos aspectos que mais me seduz em qualquer situação. E talvez explique por que não gosto de me chamar de adulta.

Ontem foi aniversário de doze anos da minha irmã mais nova, e nós fomos comemorar a data comendo um mega hamburguer com cebola frita, cogumelos, queijo e bacon no Friday´s. Uma das coisas boas de ser adulta e não aceitar essa situação é que ter dinheiro para pagar mega hamburgueres em franquias americanas super caras.

A grande diferença entre minha irmã e eu - além dos 16 anos que nos separam - é que ela pediu coca normal, enquanto eu bebiba coca light.
Não tem jeito, um deslize ou outro sempre nos lembram a nossa verdadeira idade.
(principalmente se for levado em conta que ela não tem celulite nenhuma, enquanto que eu...)

No comments: