Tuesday, October 11, 2005

Amanhã é feriado! Mas não pra mim...

Amanhã terei que trabalhar. Eu já deveria ter me acostumado a não ter feriado, horário, fim de semana ou qualquer outro tipo de day off institucionalizado. Afinal de contas, faz parte da minha profissão. Acontece que à medida que o tempo passa, menos paciência eu tenho para expedientes em dias que deveriam ser de folga.

Quando comecei a brincar de adulta, eu achava o máximo falar que estava super cansada de tanto trabalho. É essa veia workaholic que eu tenho e que agora eu luto tanto para fazer com que ela cale a boca. Mas no meu primeiro emprego ela gritava a altos brados. Fizesse chuva ou sol, fosse natal ou véspera de ano novo, lá estava eu em frente ao meu computador, suportando um calorão (é que desligavam o ar condicionado central do edifício nos dias que não eram "úteis", como se já não bastasse todo o resto), com o ICQ ligado e digitando loucamente.

Também, pudera: nessa época eu tinha pouco dinheiro, não tinha namorado, não gostava de praia e podia chegar na redação lá pelo meio-dia. O que rolava era que eu saía todos os dias e ia trabalhar todos os dias. Uma pessoa feliz.

Mas agora eu tenho uma puta inveja de quem tem um emprego de 8h às 5h, que tem fim de semana, que tem feriado, que tem férias remuneradas, décimo terceiro e licença maternidade. E essas pessoas são cada vez mais raras. Cada vez mais....

***

By the way, tem um textinho meu na Mood sobre o Nokia Trends do Rio. Não procurem informações corretas, trata-se apenas de uma visão muito pessoal de uma festa para muitos.
Enfim, quem puder, passa lá.

1 comment:

tuge said...

take a look at the site here hop over to here site here click for info redirected here read here