Monday, October 10, 2005

Festa de amigos dos amigos

Sexta-feira em Santa Teresa, bem em frente à bela paisagem de pequenas luzes do Morro dos Prazeres. Digam o que quiser, mas eu acho que a favela à noite é muito bonita, toda iluminada por milhares de casas, casebres, barracos e prédios de três andares. Do outro lado da vista estava eu, debruçada sobre uma janela de apartamento, esperando que a sala ficasse cheia. É que cheguei muito cedo na festa, e como não conhecia ninguém, esperei pela música alta na companhia de coca-cola + vodka. Adoro.

Eu gosto dessas festas em casa de amigos, com músicas que todo mundo gosta e a sensação de que a casa poderia ser sua. Quer dizer, graças a deus a casa não era minha, porque o povo estava empolgado e o meu lado virginiano de primeiro decanato provavelmente ficaria freaking out com toda aquela animação. Mas é bem possível que nenhum virgiano morasse naquele prédio inteiro, a julgar pelo barulho que a gente fazia. Não houve reclamação por parte de nenhum vizinho, e isso foi realmente incrível.

Tinha esquecido de como era divertido sair para este tipo de festa. Tanto que às 4h da manhã pessoas decidiram dar uma passadinha ali no Riocenacontemporânea. Uma passadinha às 4h da manhã em qualquer lugar era algo que eu nao fazia há muito, mas muito tempo mesmo. E foi neste estado de espírito que cheguei à Estação Leopoldina.

Descobri todo um mundo novo depois desse final de semana. Descobri que é divertido ter namorado e sair sozinha, principalmente porque dessa forma a gente não carrega aquele eterno pensamento "será que hoje vou conhecer alguém interessante?" - pensamento este que nos persegue mesmo quando não estamos interessadas em ninguém.

Depois de uma hora de Riocenacontemporânea e Estação Leopoldina, decidi que a minha noite estava completa. Cheguei em casa e tirei os sapatos para não acordar o resto da casa, até que me joguei na minha caminha de solteiro. Não tenho certeza, mas acho que a noite tinha se transformado em 1998. Ou talvez até antes disso.´

É ótimo ser jovem de novo.

No comments: