Thursday, October 06, 2005

No escritório

No trabalho são anunciados planos mirabolantes de sucesso incontestável. Mas como eu sou mercenária, tudo o que penso é em ganhar um aumento. Outro dia li no meu horóscopo que esse era um bom mês para melhorar as finanças, mas até agora ninguém bateu no meu ombro e disse: "hmmm, você está merecendo ganhar mais". Então acho que sou eu que tenho que me mexer.

Uma coisa que não suporto no ambiente de trabalho é fofoca. E como tem, meu deus. O quanto cresce a fofoca é o quanto eu me distancio do grupo. E aí acaba que eu não sou convidada para festas e chopes do pessoal do escritório, o que realmente me incomoda. Odeio não ser convidada para festas, mesmo que eu não tenha a mínima pretensão de aparecer. Esse é um dos mes 4.723 defeitos.

No trabalho, é preciso ser diplomático, dizem os livros de auto-ajuda que eu não li. Mas me falta essa diplomacia, e o máximo que eu consigo é ficar de longe rindo das piadas maldosas, um pouco incomodada, com certa culpa sobre os ombros.

Ainda bem que está chegando o fim de semana.

No comments: