Thursday, October 13, 2005

Pesquisando pessoas no Google

Que atire a primeira pedra quem nunca colocou seu próprio nome no Google só pra ver o que aparece. Um dia comentei com uma antiga chefe que tinha feito esta experiência, e uma semana depois ela chegou ao trabalho com um globo de presente pra mim, seguido com a fala: "Isso aqui é pra você ver quantos lugares no mundo você ainda não conhece, e quanta gente mora em todo esse espaço. Pense nisso ao invés de pesquisar seu nome no Google" Foi uma fala de impacto, mas dita com muito cuidado, e por isso, no final, eu acabei concordando com ela. Mas hoje - só de curiosidade, sabe como é - eu pesquisei meu nome de novo.

E aparece tanta coisa bizarra! A maioria é de links pro meu blog antigo, o Pequenas Observações sobre Coisas sem Importância, que era um sucesso absoluto de público e bilheteria - mas que foi tirado do ar pela Globo.com porque eu fiquei dois meses sem atualizar. Bastards. Mas o engraçado é que não aparece uma linhazinha sequer deste meu novo diarinho de pensamentos pequenos e rasos, e eu não sei por quê. Vai ver é porque eu não escrevo o meu nome aqui em nenhum lugar. (Então que fique logo registrado BRUNA PAIXÃO. Tomara que agora o Google me localize).

Só que esquisita mesmo é essa mania que eu tenho de pesquisar outras pessoas na internet. Ou melhor: de pesquisar possíveis príncipes encantados. Será que só eu faço isso?
Acho incrível o quanto você pdoe descobrir sobre alguém usando a internet. Você descobre até o que não quer descobrir. Vê fotos que nunca deveria ver, lê textos que não deveriam estar publicados, é um desastre só. E mesmo sabendo de tudo isso, continuo fazendo. Uma vergonha.

Pesquisar pessoas no Google é feio, feio, feio. Mas às vezes eu não resito...

1 comment:

cristian flloress said...

Legal isso! veja la no site sites de busca por nome.
http://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/sites-de-busca-de-pessoas-por-nome