Friday, October 07, 2005

Cheiros

Cheiros inesperados são deliciosos. Daquele tipo que a gente está passando e de repente sente um perfume e pensa: nossa, esse é de fulano. Ou então aqueles que imediatamente trazem sensações e sentimentos de volta, ou que lembram uma época específica. Adoro os cheiros.

Lembro que certa vez, lá pelo começo das aulas na faculdade, conheci um menino que me rendeu um ou dois encontros de verão. Nada mais que isso porque eu andava apaixonada por outro, e eu sou assim mesmo, fiel até a paixões não correspondidas. E depois eu nunca mais vi o menininho, que era uma pessoa legal, mas que parava por aí. Anos depois, quando terminei a faculdade, encontrei com o tal cara sem querer e a gente parou no Leblon pra tomar um café e colocar as novidades em dia. Papo vai, papo vem e, na despedida, trocamos um abraço. Nessa hora, ele vem com a surpreendente frase: "Nossa, você ainda usa o mesmo perfume!" E uso mesmo. Le Male do Jean Paul Gaultier, o qual sou cliente desde os dezoito aninhos, quando ganhei um frasco e passei a usar só porque não tinha outra marca disponível no momento. Perfumes masculinos são irresistíveis para mim.

E aí ontem, desfazendo a mala de roupas que estavam espalhadas em uma casa que não é a minha, veio um cheiro de surpresa, um cheiro de uma pessoa que não sou eu. Respirei fundo. Era como se a pessoa que não sou eu estivesse lá ao meu lado, o que me fez lembrar de várias situações interessantes e engraçadas, e eu sorri de saudade.

Tem gente que precisa de fotos, tem gente que precisa de músicas, tem gente que precisa de longas conversas ao telefone. Eu só preciso da fragância certa.

3 comments:

Paula said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Paula said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Fernanda said...

meu namorado também está longe. há 1 mês. e só volta daqui a 5. ele deixou um casaco comigo mas, pra dizer a verdade, já até perdeu o cheiro. acho que eu abusei...