Friday, January 14, 2011

À procura de um bom livro

Essa semana fiquei sozinha em casa, na tal solidão que eu reclamei há uns dias que não tinha mais. Pois adivinha só: ao invés de colocar uma música bem alta, ou ler enlouquecidamente, ou finalmente fazer aquela adaptação de um conto meu pra HQ, eu fiquei lamentando que estava sozinha em casa, asssitindo a todos os episódios do Seinfeld que eu conseguia, entendiada e com saudade da casa cheia.

Mas até que eu li um pouquinho. Umas cinco míseras páginas, de um capítulo que eu não consigo terminar, de um livro que não em empolgou (mas o título é ótimo: Trem Noturno para Lisboa).
Depois de me crucificar e achar que eu perdi totalmente o gosto pela leitura, cheguei à conclusão de que o problema não sou eu, é o romance que eu etsou lendo (e que continuo tentando).

Preciso de indicações para um bom livro. Ou de várias indicações. Mas tem que ser leitura soco no estômago, tem que ser pra enlouquecer, pra devorar a história. Pra dar vontade de escrever. Se tem uma coisa que e faz gastar dinheiro é livraria. Eu piro. Não consigo entrar em uma sem sair com uma sacolinha. Mas faz tempo que não acerto na compra, então etsou bem necessidade de uma voz guia, digamos assim.

A vida fica muito chata quando a gente não tem umas páginas pra ler de vez em quando. Algo que não fale de tromba d'água e contagem de corpos.

2 comments:

adelson said...

pega 'o album negro' ou qualquer um do hanif kureishi - se vc ainda não leu acho que vai gostar

Ju Dacoregio Paperback Writer Girl said...

Qualquer um da Clarice Lispector, especialmente "Perto do Coração Selvagem" e "Livro dos Prazeres". Também sou obrigada a recomendar o meu: Diários do Purgatório. Se tiver interesse, tem os links de resenhas na barra lateral do meu blog. Se gostar é só mandar um email pra diariosdopurgatorio@hotmail.com

beijos