Monday, February 06, 2006

Cuidado com o que você procura na rede

Ando acompanhando a polêmica acerca da censura chinesa ao Google, e a história vinha me parecendo muito óbvia, visto que todas as grandes empresas ponto com querem saber mesmo é de mais milhões em suas contas e não estão nem aí para a informação das massas. Mas aí hoje eu bolei. Bolei quando li que o Google e demais ferramentas de busca que a gente conhece armazenam os dados de pesquisa de todos os seus usuários, e podem passar essa informação pra justiça de qualquer país, se forem obrigados (ou se for de seus interesses).

Medo. Isso significa que absolutamente nada do que eu, você e a galera mundial fazemos na rede de computadores passa despercebido, e que se houver a necessidade todos nós teremos a vida exposta e arruinada pelas grandes corporações, por possíveis ditaduras e por gente má e poderosa.

Não tenho paciência para teorias da conspiração e provavelmente vou continuar pesquisando na internet e mandando emails idiotas para os meus amigos usando a conta do trabalho. Mas não posso deixar de lembrar daquele filminho meia bomba, protagonizado pela atrizinha meia bomba Sandra Bullock, que é o The Net. A Sandra Bullock era perseguida por uns terroristas-hackers e eles faziam de gato e sapato das fichas delas na polícia e no crediário; ela com o nome sujo na praça e polícia querendo prendê-la, coitadinha.

Descobrir que isso é possível dá uma certa preocupação, mas o que que a gente pode fazer? Parar de usar o Google, o Yahoo e o MSN?
Se pelo menos o Cadê funcionasse melhor... Ai, ai...

3 comments:

Josy said...

Bruninha! Que ótimo que eu te achei também. Eu sempre fui fã dos seus blogs, lembra? Vou tentar te linkar no dia em que aprender a fazer isso. :) Amanhã me ponho a colocar os blogs que leio no meu blog. Beijo grande!

G.Z.S.M. said...

Caramba, estou eu abrindo seu commentsbook e minha prima ta aqui em cima e é sua amiga ! Small world !
Medo total às vezes do "big brother watching" !
Mas não dá pra viver paranóia diária tb.

maybe said...

hahahaha! Eu tb queria muito ser piloto-automático mas infelizmente minha genética não permite! Ando lendo sim! É que as vezes não comento. Beijossssssss... :P