Friday, May 20, 2005

Afliçãozinha de sexta-feira

A grande questão das minhas sextas-feiras é: "hoje à noite vou de salto alto ou tênis?" É que a resposta desta pergunta é também o que se espera da noitada que vem a seguir. Se a festa promete ser bagaceira, destruidora e sujeita a ressacas, a resposta é tênis. Se os eventos das próximas oito horas forem mais comportados, a resposta é salto alto. A escollha do sapato é muito mais que uma opção de vestiário, é como assumir uma postura de vida - nem que essa postura dure apenas uma noite.

Quando chega quinta, eu já estou inquieta com a proximidade do fim de semana. Na verdade, ao contrário da maioria dos mortais, quinta-feira é meu dia de mau-humor. O problema é esse quase fim de semana, esse quase descanso, essa contagem regressiva para o pé na jaca. As quinta-feiras são sempre angustiantes para mim, que já acordo pensando: "que saco, ainda não é sexta".

Mas a sexta, essa é dia de festa. Geralmente chego ao trabalho mais tarde e saio mais cedo, me virando do avesso para conseguir menos horas de labuta. Na sexta, a contagem regressiva cessa porque rapidinho eu estou na rua, fones nos ouvidos, me dirigindo ao QG da zona sul onde provavelmente passarei todo o final de semana.

O grande problema da sexta é que, apesar dos meus esforços, ela ainda é um dia útil. Geralmente tenho assuntos sérios a tratar, e no final do dia estou esgotada. Sair na sexta requer uma dose extra de vontade. Mas a comunidade jaqueira me ensinou: pra pegar pesado, é melhor pegar hoje. Afinal, a jaca da sexta reserva dois dias - sábado e domingo - para a recuperação absoluta.

2 comments:

Renata said...

GRANDE Bruna, the passionfruit.
Vou acompanhar, pra variar.
Beijos nos cotovelos.

maybe said...

Amiga Bruna, estou ficando "véia". Não ando agüentando sair na sexta. Mas quem manda sair segunda - terça - quarta - quinta... hehehehe não fique com ciúmes tah? Beijocas.