Thursday, May 19, 2005

Preparando a noite

Tudo era mais fácil quando eu tinha vinte e poucos anos. No sábado à noite, praticamente me mudava para a casa de uma amiga com metade do meu guarda-roupa dentro de uma mochila: gel para cabelos, maquiagem, glitter, acessórios em bijouteria, botas pretas de cano alto e salto, ou baixas e de cano médio, casacos de pelúcia, grampos e presilhas, saias plissadas ou lisas (mas sempre saias), blusas com brilhos, ou pretas, ou decotadas, ou de alcinhas e, quando eu estava muito inspirada, um boá de plumas pretas.

Eu e minha amiga roubávamos um pouco do whisky do pai dela e colocávamos Nina Simone aos berros às 11h da noite enquanto nos arrumávamos para a Factoria. Aquilo era mais como um ritual: o gel nos cabelos, o penteado, a maquiagem que às vezes ficava uma merda e precisava ser refeita. Tudo demorava horas, eu e ela meio bebinhas e comentando quem estaria e quem não estaria, que merecia e quem não merecia a nossa atenção e quem, definitivamente, era uma pessoa necessária para a festa.

E então a gente ligava para quase todas as pessoas do Rio de Janeiro, marcava a hora de encontro na porta, com direito a chope no boteco mais próximo. E saíamos no meu Uno Mille vinho, com caixa de som estourada, ouvindo o CD da trilha sonora de Trainspoiting, rumo a Ipanema.

Hoje em dia a gente sai de jeans, tênis e uma blusinha mais arrumada, sem maquiagem, com o cabelo solto ou preso em rabo de cavalo, com menos bijus que antes e completamente esquecidas do meu boá de plumas pretas.
Será que isso quer dizer que estamos virando adultas?
Ai, que medo.

1 comment:

maybe said...

poxa, deu umas saudades.... tempinho bom esse... quando 2 doses de whisky com redbull resolviam todos os nossos problemas... hoje não quero brincar de ser adulta... e nem vale ficar brava comigo pq não vou na discoltrol :P fiquei velha amiga... de verdade.... beijos e divirta-se por mim...