Saturday, March 03, 2007

Tomando um passe indígena

Hoje é um momento histórico. Tomei um passe de uma feiticeira indígena, com direito a fumar no cachimbo da paz. Isso mesmo: fui a uma aldeia, ganhei um colar de proteção para o meu espírito, fumei o cachimbo que não tem nada a ver com maconha, e fiquei em paz com o mundo. Transcendental.

Essa foi apenas uma das atrações que 2007 me reservou. Apesar de estarmos entrando no terceiro mês do ano, já conheci pelo menos 5 estados em um mês e meio de viagem, interrompida apenas para passar o carnaval no Rio. Carnaval sem blocos e sem grandes jogações, diga-se de passagem. Apenas muitas sessões de Heroes, deitada no sofá da casa do Ninja.

Viajar a trabalho é legal porque você conhece lugares e pessoas inimagináveis, como a feiticeira indígena que me deixou na paz essa manhã. É um saco porque você fica longe do namorado, amigos e família, e o sua conta de celular ganha proporções absurdas. No momento, já passei por todos os estágios, desde saudades e saco cheio até deslumbramento. No momento, cair na estrada significa apenas mais um dia de trabalho. Só que quando você volta pra casa, não encontra a sua cama, e sim o travesseiro de penas de algum hotel quatro estrelas.

Preciso ressuscitar esse blog. É muito importante que eu conte pra alguém todas as coisas que eu ando vendo por aí, caindo na real de como realmente as coisas são fora do eixo Rio-SP. É muito importante que eu volte a escrever qualquer coisa, pra pensar na vida, sabe. Só voltei aqui porque alguém que leu o Poça me adicionou no orkut, e então eu percebi o quanto sentia falta destas linhas. Deve ser por causa do cachimbo do índio.

8 comments:

Paula said...

Oi querida!

Esse post tem tanto a ver com o que estou passando agora... Sobre o que nos move e como isso nos afeta ao viver o presente. É muito louco e vai ter que ser uma papinho movido a drinks and cigarrettes! :)

Unknown said...

Oi Bruna passei para ver se vc ainda escrevia por aqui e gostei de saber que sim! Viajar é um mundo de descobertas sempre, muito bom!
quer dizer que vcs além de lost tb sao viciados em heroes, eu e De tb!!! Viva os nerds!!!
beijos KK

Anonymous said...

O cachimbo não era maconha, mas era uma ervinha da boa! =)

Volta logo que tem mais Heroes pra gente assistir!

E edita o seu profile do blog, porque 2007 já chegou.

=********

Anonymous said...

EEeeehhh, bem vinda de volta!!! Adoro saber das suas novidades e viagens.

PS: quer dizer que tah assistindo Heroes tambem, neh? So vou te dizer que o ultimo episodio foi foda. :)

G.Z.S.M. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
G.Z.S.M. said...

Welcome back. Fez falta o sumiço, tá ?!
To com saudades.
beijos grandes.

Anonymous said...

Eu vinha aqui quase todo dia, procurar textinho. Me senti abandonada... voltaaaaaa!!!!!

Vivien Morgato : said...

eu ia adorar um passe de india, bacana.