Monday, August 30, 2010

Senhora é o caralho

Fiz 33 anos. Não que isso seja grande coisa, porque na minha cabeça eu ainda tenho 25. Com um pouquinho mais de dinheiro no banco, mas com muito menos juízo que eu achava que teria depois dos 30. Pelo menos ninguém veio me dizer que eu estava completando a idade de Cristo, porque isso significaria um risco alto de agressão física. Ainda bem que eu estou cercada por trintões que, como eu, ainda se enxergam com vinte e poucos.

O problema é que, fora os meus amigos, todas as outras pessoas do mundo sabem que eu sou uma trintona. E algumas arriscam seus pescoços me chamando de senhora. Sempre que isso acontece eu tenho vontade de responder "senhora é o caralho", mas sou impedida pela culpa católica de longos anos de educação em colégio de freira. Geralmente eu finjo que não ouvi e deixo pra lá. Mas quando o contato passa a acontecer com mais freqüência, treino o meu melhor sorriso e peço: senhora não, ne.

Lá em casa eu ainda sou apenas Bruna, enquanto meu marido é Seu fulano. Mas acho que isso tudo vai mudar quando eu passar praquele círculo de mulheres que deram cria.

Eu quero dar cria, mas morro de medo de dar cria. Eu preciso de no mínimo dois a três anos e um salário duas vezes melhor do que recebo pra pensar em um rebento. E, principalmente, eu preciso me habituar a ser chamada de senhora. Porque uma mãe é uma senhora por definição. E é por respeito, o que torna tudo mais bonito.
Só falta agora eu acreditar em tudo isso.

6 comments:

Barbara said...

como assim????? entao eu virei senhora???? oh ceus.

Victor said...

Deixa de ser rebelde, vovozinha!

Anonymous said...

Oi Bruna, feliz aniversário!!!
Não fique chateada em ser chamada de senhora...rsrs... eu tenho 26 anos e sou mãe 3 meses, logo sou uma senhora...rsrs

Unknown said...

Baxt e Elisangela, vocês são jovens senhoras! hahahhaah
E Victor, se vc é o Victor cachinhos (como eu to achando que é), é melhor vc não me chamar de vovozinha. Porque nesse caso vc é o quê? Matusalém?
hehehhehehe

Adriana said...

Bruna, se serve de consolo, semana passada eu fui chamada de "coroa bonitona"...pode existir algo pior???

Adriana said...

Bruna, se serve de consolo, semana passada eu fui chamada de "coroa bonitona"...pode existir algo pior???