Wednesday, September 24, 2008

Lista de fim de ano

Uma das coisas que mais tem me animado ultimamente é o planejamento da minha viagem de reveillon. Vou passar o año nuevo em Buenos Aires, pela primeira vez pisando em terras portenhas, armada de uma lista de lugares pra conhecer e gente pra procurar e restaurantes e bares e boates. E Montevidéu. Porque quem foi a Buenos Aires e não pegou o barquinho para o Uruguai, deu mole.

É claro que o Japa já conhece a Argentina - foi no friozinho, bebeu vinhos e comeu alfajor, dançou tango e tudo mais. Mas agora ele resolveu me acompanhar em outro tipo de viagem a BsAs: o do calor do verão sulamericano, com direito a idas a shows de rock de bandas locais desconhecidas, jantares em restaurante mega caros de Puerto Madero, ouvindo Kevin Johansen e gastando tudo nas outlets da Puma e da Nike.

O foda é que a viagem a Buenos Aires é um dos tópicos que consegui riscar das coisas a realizar em 2008. É uma mania minha fazer listas com dez ítens de planos para o ano novo. Eu escrevo, e deixo a lista guardadinha, e de vez em quando dou uma olhada pra ver a quantas andam as minhas realizações.

Qual não foi a minha surpresa ao consultar a lista de descobrir que a viagem a BsAs seria o sétimo tópico realizado de 2008 ("conhecer uma cidade da América do Sul"). Mais que isso: com a ida a Montevidéu, vou conhecer duas cidades com uma cajadada só. E isso dá um orgulhinho, uma pequena satisfação - ainda mais pra mim, que tenho a péssima mania de não valorizar minhas conquistas.
Sou dependente das listinhas oficiais de ano novo pra lembrar que eu queria muito alguma coisa que consegui.

2 comments:

Unknown said...

Bruna vc TEM que conhecer a livraria Grand Atheneu no Centro. Não sei se já te recomendaram mas para quem gosta de livros e até para quem não gosta é imperdível. Transformaram um mega teatro antigo em livraria. É linda, espetacular!!! Ainda tem um café onde era o palco. Não deixe de ir. beijo

LB said...

minha dica é meio piegas, porque tem em todo guia, mas é um restaurante em palermo chamado "social paraiso" que é um delícia. bom, bonito e barato. bom lugar para almoçar sábado, tomando um vinhozinho, no pátio interior (ou se o calor apertar, na sala principal com ar condicionado). o bacana é que a família coordena todas as áreas do restaurante, do cozinheiro à hostess. vale a pena!