Monday, April 05, 2010

Entre o teclado e eu

Houve uma época em que eu tinha certeza absoluta de que seria uma escritora. Não faz tanto tempo assim: eu ainda não havia virado o cabo da boa esperança dos 30 anos, e achava que tempo era o que não faltava para escrever meu livro. Enquanto isso, meus companheiros de outros blogs foram lançando livros, ganhando fama e pouco dinheiro, e hoje estão quase todos muito bem. E sobre o meu primeiro romance, nem uma linha. Virei a eterna promessa de mim mesma.

É que eu tinha (e tenho) medo de fazer algo medíocre. Sou muito boa em criticar a mediocridade, e não aguentaria o tranco de ser criticada de volta. Mas a vida vai passando e você percebe que não fez nada de relevante por você mesmo, e aí os medos começam a se transformar em outros. Foi isso o que aconteceu comigo.

Eu acho que preciso de solidão. De ficar um fim de semana isolada do mundo, de jogar meu celular no mar (como naquela cena de abertura do roteiro que eu comecei a escrever e não terminei), de ser forçada a pensar sobre a vida, mesmo que ela seja ficção.
Tá na hora de sair dessa comodidade ridícula.

7 comments:

Weltanschauung said...

olá, sou repórter da Superinteressante (isso nao é um trote, um spam, uma promoção e eu nao estou preso tentando creditos para o meu celular...rs) e preciso de uma entrevista sua. meu mail é bversolato@gmail.com. Fecho na segunda a materia é meio urgente. se puder me contatar, obrigado

adriana said...

que chique amiga....

adriana said...

Não deixe esse sonho na gaveta, please!! Eu sou sua fã, e tenho certeza de que você não decepcionaria como escritora...
Besos!!

Rodrigo said...

Olá.

Eu estava revisitando um antigo blog meu e vendo quais dos sites da seção de links ainda funcionavam, e me deparei com um chamado "Mulherzinhas", "falecido" em 2004 e do qual gostava muito. Alguns cliques depois, descobri este e fiquei curioso: você é a autora de ambos?

Um abraço,
Rodrigo.

bruna paixão said...

Oi, Rodrigo. Sou eu mesma a mulherzinha que escrevia no Mulherzinha.com. Aposentei o blog. Eu tenho essa mania de fazer várioas blogs e ir deixando pra trás... péssimo.

Nana, mês que vem eu to na super!! Chiquérrimo!!

eu said...

Leio o seu blog a anos... Indentifico-me muito com o que escreve, sinto como se fosse posts que poderiam representar a minha própria vida, além de achar a forma como escreve bem gostosa de ler.
Bem, isso tudo falei só para lhe contar como lhe acompanho, e dizer que fiquei bem interessada em ler um livro seu. Espero que dê certo. Bom trabalho e boa sorte. =)

adriana said...

Obaaa! Comprarei um exemplar, então!!

Bjs!