Thursday, January 14, 2010

Feliz ano novo

Em 2010, casei e mudei. Não tem nada mais simbólico que começar o ano com endereço novo e estado civil alterado. agora eu faço listas de compras e não janto mais um queijo quente e um copo de suco. Agora eu finalmente aprendi como se lavam verduras e legumes, e não compro mais aquelas saladas lavadas do supermercado Zona Sul. E também não frequento mais o segundo coqueirão da praia de Ipanema - se bem que isso não tem a ver com o fato de, agora, eu ser uma mulher casada.

Minhas amigas, a maioria de solteiras, me perguntam toda hora como é a vida a dois. Pois eu digo: por enquanto é uma colônia de férias. Cozinhar juntos é legal. Fazer compras juntos é legal. Lavar as cuecas do meu marido (na máquina de lavar também conta, né) e depois dobrar tudo e deixar em cima da cama é legal. Descobri que sempre fui uma Amélia incompreendida. To adorando essa história de brincar de casinha.

Fora isso, são as férias e a quase impossível missão de abrir espaço pras minhas coisas em uma casa que já está montada. Consegui negociar colocar o poster que a Luiza trouxe pra mim de uma feira de design na Alemanha na parede do banheiro, e aluguei uma garagem na esquina de casa com manobrista tudo. E de vez em quando eu vou dar uma volta na praia. Mas ainda não parei de fumar nem conheci uma cidade da América do Sul.

Tem muita coisa ainda a relizar em 2010.

5 comments:

Unknown said...

Bruna, como assim não sabia dessa novidade?! Felicidades aos noivos, então!!! Curta bastante porque é bom assim mesmo!
Bom, acho que isso pede um encontro dos Adoradores pra ontem!
bjos KK

Unknown said...

Bruna, como assim não sabia dessa novidade?! Felicidades aos noivos, então!!! Curta bastante porque é bom assim mesmo!
Bom, acho que isso pede um encontro dos Adoradores pra ontem!
bjos KK

Unknown said...

Era surpresa, Kak's! Mas vou contar tudo direitinho no nosso próximo encontro... Queria marcar aqui em casa pra vcs conhecerem, mas o apt ta pintando, entao tem que esperar um pouco. Mas voto no encontro em qqer outra casa djá!

Adriana said...

Querida, conta essa história com mais detalhes, please! Estou curiosíssima...
Bjs, Nana.

Barbara said...

Um amigo uma vez disse que os primeiros meses do casamento sao "reconhecimento de territorio," e eu concordo totalmente! Pelo menos para mim o comeco eh basicamente um tentando entender a mecanica do outro. Depois vcs vao criar as proprias rotinas e habitos (ou falta de).

Mas eu adoro brincar de casinha ate hoje, acho muito mais legal dormir e acordar junto, jantar acompanhada, etc.

Vai contando mais, estou louca para saber as suas impressoes da vida de casada :)